Unidade de Referência em Agrotóxicos forma primeira turma de consultores

Por 6 de setembro de 2017Notícias

São Paulo (SP) – A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) formou sua primeira turma de multiplicadores de treinamento no final do mês de abril último. Foram diplomados 12 participantes do curso de estreia da entidade, entre pequenos e médios produtores rurais, cooperados e profissionais que atuam em empresas de ponta do agronegócio, como Citrosuco e Syngenta.

Criada por uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) – órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e a iniciativa privada, a Unidade de Referência tem como objetivo capacitar agentes multiplicadores para treinar mão de obra qualificada ao manejo de agrotóxicos.

O presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Centro Paulista (Cooperfasc), Naderço Constantino, foi um dos frequentadores do curso da UR. Ele destacou que sua formação como multiplicador de treinamento permitirá aprimorar a qualidade e a segurança das pulverizações com agrotóxicos realizadas na área de abrangência da cooperativa.

Matéria Completa

Deixe seu comentário